Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CDS volta a questionar "utilidade da auditoria de contas"

A deputada centrista Cecília Meireles defende uma comissão de inquérito ao BES "no verdadeiro sentido da palavra". E que mostre os custos que se enfrentaria numa eventual nacionalização do banco.

19 de Setembro de 2014 às 11:27
  • ...

Mais uma vez, o CDS/PP levantou dúvidas sobre a auditoria de contas e sobre como nada foi detectado pelos auditores para impedir o colapso do Banco Espírito Santo e do Grupo Espírito Santo.

 

"Não há alguém que é suposto avaliar a veracidade das contas? Qual a utilidade da auditoria e certificação de contas se não é esta?", questionou-se a deputada Cecília Meireles, no debate parlamentar desta sexta-feira, 19 de Setembro, sobre o inquérito parlamentar ao caso BES, proposto pelo PCP.

 

A deputada centrista quer que se realize "uma comissão de inquérito no seu verdadeiro sentido": "há perguntas que não podem, não devem e não vão ficar sem resposta". A utilidade das auditorias é uma delas. Até para se saber o que se pode fazer para que casos como o do BES não se voltem a suceder.

 

Cecília Meireles, que já pertenceu ao Governo actual, afirmou também que, na comissão de inquérito, se terá de avaliar todas as alternativas à resolução aplicada pelo Banco de Portugal, que dividiu o BES em Novo Banco e veículo financeiro com activos tóxicos. "As alternativas também têm de ser pesadas e analisadas: por exemplo, quanto custaria aos contribuintes uma nacionalização?", perguntou-se.

Ver comentários
Saber mais CDS Banco Espírito Santo Cecília Meireles Grupo Espírito Santo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio