Notícia
Cavaco Silva estende audiências aos parceiros sociais
Depois dos partidos com assento parlamentar, o Presidente da República vai receber todos os parceiros sociais. A CIP inaugura a ronda que será concluída pela UGT. Decisão final de Cavaco Silva sobre o modelo de governo apresentado para ultrapassar a crise política não deverá ser conhecida antes desta quarta-feira.
Concluída a ronda de audiências aos seis partidos com assento parlamentar, o Presidente da República vai receber os líderes das organizações patronais e sindicais.
Os contactos com os parceiros sociais serão iniciados amanhã, terça-feira, e terminarão na quarta-feira ao fim da manhã, pelo que a decisão final de Cavaco Silva sobre o modelo de governo apresentado para ultrapassar a crise política não deverá ser anunciada antes de concluída esta ronda.
Segundo a agenda da Presidência, António Saraiva, presidente da CIP (Confederação Empresarial de Portugal), será o primeiro a ser recebido em Belém, amanhã, 9 de Julho, pelas 15h15 horas.
Seguir-se-ão o presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal João Vieira Lopes; o Presidente da Confederação do Turismo Português, Francisco Calheiros; e o Presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, João Machado.
Na quarta-feira, 10 de Julho, Cavaco Silva recebe as duas confederações sindicais. A audiência com Arménio Carlos da CGTP está prevista para 10h15 e 45 minutos depois está marcado encontro com Carlos Silva, líder da UGT.