Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Trump admitiu no twitter que Biden ganhou mas afinal não

"Ele ganhou porque as eleições foram manipuladas", escreveu Trum num tweet onde não se referia a Joe Biden. As "eleições foram manipuladas" e "vamos ganhar", escreveu pouco depois.

EPA
Negócios jng@negocios.pt 15 de Novembro de 2020 às 16:27

Donald Trump chegou a admitir esta manhã que Joe Biden tinha ganho as eleições dos Estados Unidos, mas depressa corrigiu a sua perspetiva e repetiu que vai ser ele a ganhar e que não vai conceder.

Foi através de uma série de tweets que o atual presidente dos EUA gerou a confusão que levou a muitos meios de comunicação social a admitir que Trump tinha pela primeira vez admitido a vitória de Joe Biden.

"Ele ganhou porque as eleições foram manipuladas", escreveu Trum num tweet onde não se referia a Joe Biden e repetia a argumentação de fraude nos votos.

Pouco depois Trump apagou este tweet e repetiu o que tem escrito no twitter desde a noite das eleições.

Num primeiro escreveu que as "eleições foram manipuladas" e que "vamos ganhar".

 

Logo de seguida publicou outro post que parece direcionado para contestar as notícias que davam conta que Trump tinha admitido a vitória de Biden.

"Ele só ganhou aos olhos da ‘fake media’. Não concedo nada. Temos um longo caminho pela frente. Estas eleições foram manipuladas", escreveu.

Ron Klain, escolhido por Biden para seu chefe de gabinete, disse na NBC que "não é o twitter de Trump que faz Biden ser ou não presidente. O povo norte-americano já o fez".

Biden foi declarado presidente dos EUA pelos media norte-americanos, que contabilizam 306 delegados eleitorais para o democrata e 232 para Donald Trump.

O atual presidente dos EUA avançou com uma contestação judicial em vários estados e exigiu uma recontagem noutros, negando por isso conceder a vitória ao democrata.

Até à data Trump apenas logrou pequenas vitórias nos tribunais, sucedendo-se reveses como o de sexta-feira em dois tribunais da Pensilvânia, onde seis processos apresentados pela sua campanha eleitoral foram indeferidos.

 

Na sua publicação, o candidato derrotado fez eco de uma teoria promovida na Internet pelo movimento QAnon, que tem feito alegações, sem suporte, de fraude eleitoral da parte da empresa Dominion Voting Systems, fabricante das máquinas de contagem dos sufrágios.

 

Na quinta-feira, Trump publicou outro tweet mencionando a teoria de que a empresa removeu milhões de votos a seu favor, citando um ‘link’ do ‘site’ de extrema-direita One America News Network.

Ver comentários
Saber mais Donald J. Trump Joe Biden Estados Unidos RIGGED ELECTION
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio