Notícia
Schäuble avisa o Reino Unido: “Não há almoços grátis”
As negociações para a saída do Reino Unido prometem ser duras e o ministro das Finanças da Alemanha já deixou bem claro que não será fácil.
"Não haverá almoços grátis" nas negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia, conhecido como Brexit. Quem o disse foi o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, durante uma conferência que decorreu em Frankfurt. As declarações do responsável, citadas pela Bloomberg, foram proferidas através de um vídeo.
"O Brexit foi uma decisão que pensamos ser errada de todos os ângulos", afirmou o ministro das Finanças da Alemanha. "Mas os britânicos tomaram-na e agora temos de tentar encontrar soluções que reduzam os danos para ambos os lados ao mínimo possível."
"Penso que começou a curva de aprendizagem no Reino Unido", afirmou Schäuble, acrescentando que "não devemos travar a curva de aprendizagem com provocação, mas devemos adoptar uma posição clara, robusta, associada à boa vontade de negociar", adiantou o mesmo responsável, que considera que Michel Barnier, responsável da UE pelas negociações, está a lidar com as conversações "de forma muito apropriada".