Notícia
Mais de 1.100 mortos no conflito entre Israel e Palestina
O último balanço indica mais de 700 israelitas mortos após o ataque do Hamas, enquanto que as autoridades palestinianas informam que foram mortas pelo mais de 400 pessoas na Faixa de Gaza.
Mais de 700 pessoas morreram em Israel na sequência do ataque surpresa que as milícias do Hamas iniciaram no sábado a partir de Gaza, segundo fontes médicas israelitas citadas pelos meios de comunicação locais.
O número de mortes oficiais duplicou este domingo, depois de um número significativo de mortos ter sido encontrado em cidades israelitas perto de Gaza que tinham sido ocupadas por milicianos palestinianos e foram libertadas nas últimas horas pelo exército israelita.
Do lado palestiniano, o número oficial de mortos em Gaza é de 413 mortos, incluindo 20 crianças, e mais de 2.200 feridos resultantes da contra-ofensiva israelita na Faixa de Gaza, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.
Este domingo, as forças armadas israelitas afirmaram, num balanço à comunicação social, que atingiram cerca de 800 alvos do Hamas na Faixa de Gaza. O exército israelita avança ainda que foram mortos centenas de membros da milícia palestiniana e dezenas foram capturados.
De recordar que, no sábado à noite, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, prometeu que as forças de Israel iam procurar os responsáveis do Hamas e avisaram a população de Gaza para "abandonarem" os locais apontados - embora a população palestiniana esteja impedida de abandonar o pequeno enclave. Durante o final do dia, foram vários os relatos de edifícios residenciais serem completamente devastados pelo contra-ataque israelita.
Notícia atualizada às 21h27 com novos balanços das vítimas mortais