Notícia
Diretor dos serviços secretos dos EUA deixa cargo
Em dois dias, duas "baixas". Depois de a secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, ter anunciado no domingo a sua saída, esta segunda-feira foi a vez de Randolph Alles, diretor dos serviços secretos norte-americanos.
O diretor dos serviços secretos norte-americanos, Randolph "Tex" Alles, está de saída. As primeiras informações veiculadas pela imprensa internacional davam conta de que teria sido uma decisão do presidente dos EUA, Donald Trump.
A NBC News, por exemplo, reportou que o Trump deu instruções ao chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, para demitir Alles. No entanto, horas depois, citado pela Reuters, Alles veio dizer que não foi demitido, afirmando que esta transição faz parte de uma "transição suave na liderança" do Departamento da Segurança Interna.
Ontem, domingo, Trump anunciou que a secretária da Segurança Interna dos Estados Unidos, Kirstjen Nielsen, vai deixar o seu cargo.
Donald Trump fez o anúncio num tweet, numa altura em que o Departamento norte-americano da Segurança Interna – responsável, nomeadamente, pela política de imigração do país – procede a uma reforma.