Notícia
Aeroporto sueco evacuado devido a ameaça de bomba
O aeroporto sueco de Landvetter foi parcialmente evacuado devido a dois pacotes suspeitos no terminal.
O aeroporto sueco de Landvetter, em Gotemburgo, foi parcialmente evacuado devido a dois pacotes suspeitos no terminal doméstico. Segundo a imprensa internacional, foram encontrados dois sacos plásticos abandonados, que a polícia está a averiguar. A ameaça é vista como "séria".
As primeiras informações davam conta de uma explosão ocorrida dentro do aeroporto, mas estas informações foram desmentidas pela polícia sueca.
A unidade anti-bomba está agora a analisar os sacos encontrados dentro do aeroporto. De acordo com o jornal Götemborgs-Posten, que cita fontes policiais, as ameaças foram feitas para a Swedavia, companhia aérea que dirige o aeroporto, às 9:40h (8:40h na hora portuguesa).
Os objectos foram encontrados por volta das 13h (12h em Lisboa) e a polícia isolou de imediato o local e evacuou a zona.
"Encontrámos objectos suspeitos em Landvetter e recebemos uma ameaça directa no nosso aeroporto. Agora, decorre a operação policial", disse, Charlotte Periasamy, porta-voz da Swedavia.
"Estamos no local preparados para uma possível ameaça de bomba. A polícia pediu a nossa ajuda e estamos aqui por esta razão", disse Matilda Gustafsson, chefe da equipa de serviços de emergência da área de Gotemburgo.
O aeroporto de Landvetter é o segundo maior aeroporto da Suécia e localiza-se a cerca de 20 quilómetros de Gotemburgo.