Notícia
Trump ao lado de Shinzo Abe condena lançamento de míssil pela Coreia do Norte
A Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direcção ao mar do Japão, o que já mereceu a condenação por parte do Presidente dos Estados Unidos que recebe até este domingo o primeiro-ministro japonês.
A Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direcção ao mar do Japão, anunciou o ministro sul-coreano da Defesa. Lançado pelas 7:55 locais (22:55 de sábado em Lisboa) da base aérea de Banghyon, situada na zona oeste da Coreia do Norte, seguiu para Este, em direcção ao mar do Japão, referiu o governante, citado pela Agência France Presse.
Um lançamento que o Pentágono anunciou estar a analisar, mas que Donald Trump ao lado do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, já condenou.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reagiram ao ensaio de míssil realizado pela Coreia do Norte, exigindo que pare com as provocações e garantindo que Washington e Tóquio estão juntos "a 100%".
Os Estados Unidos "estão a 100%" com o seu aliado nipónico, afirmou Donald Trump, numa conferência conjunta, depois de a Coreia do Norte ter lançado um míssil em direcção do mar do Japão, o primeiro desde que o republicano assumiu o poder a 20 de Janeiro.
"O lançamento norte-coreano de um míssil é totalmente intolerável", afirmou, por seu turno, o primeiro-ministro japonês, que termina este domingo a sua visita oficial aos Estados Unidos.