Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sanders vence na Virgínia Ocidental e continua na corrida

O senador Bernie Sanders venceu na terça-feira as primárias do Partido Democrata dos EUA no estado da Virgínia Ocidental, segundo as projecções divulgadas pelos meios de comunicação social norte-americanos.  

Reuters
Negócios 11 de Maio de 2016 às 07:47
  • 1
  • ...

Sanders derrotou a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que continua, porém, a liderar as primárias democratas, processo que culminará com a nomeação do candidato do partido nas eleições presidenciais norte-americanas de Novembro.

 

Na terça-feira, também houve primárias do Partido Republicano nos estados da Virgínia Ocidental e do Nebrasca, que Donald Trump, o único candidato que se mantém na corrida, ganhou, segundo os meios de comunicação social.

 

Apesar de Trump ser, desde a semana passada, o único candidato republicano nestas primárias, os eleitores podem continuar a votar nos nomes que entretanto abandonaram a corrida.

 

Com as vitórias de terça-feira, Trump continuou a eleger delegados para a convenção nacional republicana em que será nomeado o candidato do partido nas eleições de Novembro.

 

O empresário elegeu todos os 36 delegados que estavam em jogo no Nebrasca e a maioria dos 34 da Virgínia Ocidental.

 

Sanders mantém objectivo de ser o candidato democrata nas presidenciais

 

O senador Bernie Sanders disse hoje que mantém o objectivo de ser nomeado candidato do Partido Democrata nas eleições norte-americanas de Novembro, depois de ganhar as primárias no estado da Virgínia Ocidental.

 

"Estamos nesta campanha para ganhar a nomeação democrata. Lutaremos por cada um dos votos", disse Sanders a apoiantes, depois de se saber que ganhou as primárias democratas de terça-feira na Virgínia Ocidental, derrotando Hillary Clinton, que continua a liderar a corrida à nomeação como candidata do partido nas presidenciais deste ano.

 

Para o senador, apesar da grande vantagem que tem Clinton em termos de delegados eleitos, "ainda há um caminho a percorrer até à vitória".

 

Sanders disse ainda que apesar de estar em desacordo com Clinton em "muitas áreas", numa coisa estão unidos: "Temos de derrotar Donald Trump e alegra-me dizer-vos que o conseguiremos", afirmou.

 

"Em todas as sondagens nacionais Bernie Sanders vence Donald Trump por muita margem", sublinhou.

 

 

Ver comentários
Saber mais primárias Virgínia Ocidental Partido Republicano Donald Trump Bernie Sanders Partido Democrata Hillary Clinton
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio