Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Le Pen vista na Torre Trump

A líder da Frente Nacional foi vista esta quinta-feira na Trump Tower, onde está montado o quartel-general da equipa do presidente eleito dos EUA. Não quis esclarecer os motivos da sua presença.

Marine le Pen: Mesmo sem vencer as regionais, a líder da extrema-direita francesa ganhou peso político e pôs em sentido os partidos republicanos.
12 de Janeiro de 2017 às 16:44
  • ...

Marine Le Pen, a líder da Frente Nacional, foi vista esta quinta-feira, 12 de Janeiro, dentro da Torre Trump, o local onde se encontra instalado o "quartel-general" do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.


A candidata a presidente da França por aquela formação de extrema-direita foi vista ao início da tarde em Nova Iorque (hora local) à saída da torre. Questionada sobre se se tinha deslocado à torre por razões pessoais ou profissionais não respondeu aos jornalistas.

Entretanto Sean Spicer, que será responsável para a imprensa na Casa Branca de Trump, disse, citado pela France Presse, que não estava agendado qualquer compromisso entre Le Pen e Trump ou qualquer membro da sua equipa.

De acordo com a Reuters, Le Pen foi vista a encontrar-se no prédio com três homens, não identificados, e num elevador do prédio. O jornalista Sam Levine, do Huffington Post, publicou no Twitter uma imagem de Le Pen alegdamente dentro do edifício.

O encontro acontece a oito dias da tomada de posse de Donald Trump como presidente dos EUA e numa altura em que o nome do presidente eleito continua envolvido no caso do relatório dos serviços secretos que dão conta de que a Rússia terá informações comprometedoras sobre o magnata norte-americano. Esta informação foi ontem desvalorizada por Trump, que negou as alegações e considerou "falsas" as notícias. 


Há dois dias, Marine Le Pen admitiu seguir os passos de Donald Trump, que na última semana ameaçou vários construtores automóveis com taxas alfandegárias mais altas para aqueles que escolherem produzir fora dos EUA os seus veículos destinados àquele mercado.

Um dia depois da vitória de Trump nas eleições, Le Pen felicitou o candidato republicano e o "povo americano, livre" pela escolha. 

(Notícia actualizada às 19:500 com declarações do responsável pela imprensa designado por Trump)

Ver comentários
Saber mais Le Pen Estados Unidos Donald Trump França EUA Rússia política eleições eleições presidenciais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio