Notícia
Publicação espanhola distingue 10 advogadas portuguesas
Um grupo de 10 advogadas portuguesas foi distinguido no âmbito da iniciativa "InspiraLaw", iniciativa de uma publicação espanhola especializada que visa reconhecer o papel das mulheres que se dedicam ao exercício da advocacia.
A revista espanhola "Iberian Lawyer" vai distinguir um grupo de 10 advogadas portuguesas, no âmbito da iniciativa "InspiraLaw", vocacionada para reconhecer mulheres que se dedicam ao exercício da advocacia e que servem de inspiração para as novas gerações de jovens profissionais neste sector.
As 10 advogadas em causa são Carmo Sousa Machado (sócia da Abreu Advogados), Gabriela Rodrigues Martins (sócia da AAA), Graça Carvalho (líder da equipa jurídica dos CTT), Magda Cocco (sócia da VdA), Margarida Olazabal Cabral (sócia da MLGTS), Maria Castelos (sócia da CS Associados), Mariana Norton dos Reis (sócia da Cuatrecasas), Paula Gomes Freire (sócia da VdA), Serena Cabrita Neto (sócia da PLMJ) e Susana Pimenta de Sousa (sócia da Garrigues Portugal).
A lista da iniciativa "InspiraLaw" integra ainda 40 advogadas e juristas de Espanha. Para a sua elaboração foi feita uma votação em que participaram mais de 500 profissionais do sector jurídico.
As funções que desempenham nas respectivas organizações, a senioridade, a responsabilidade na supervisão de operações a nível internacional, a especialização numa determinada área de prática ou a capacidade de liderança e de desenvolvimento de negócio foram critérios que pesaram na escolha do grupo final das 50 advogadas que constam da lista final.
A primeira edição da "InspiraLaw" terá o seu desfecho numa cerimónia que decorrerá em Madrid a 23 de Janeiro, onde a distinção das 50 será oficializada.