Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mulheres Juristas recebem prémio da Ordem dos Advogados

A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas é a instituição distinguida na primeira edição do Prémio Elina Guimarães, criado pela Ordem dos Advogados para reconhecer o trabalho desenvolvido na defesa dos direitos das mulheres e da igualdade de género.

08 de Março de 2016 às 15:06
  • ...

A Ordem dos Advogados (OA) atribui este ano, pela primeira vez, o Prémio Elina Guimarães, com que pretende distinguir personalidades ou entidades nacionais que se tenham destacado na defesa dos direitos das mulheres e na defesa da igualdade de género.

A Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (APMJ) é a entidade distinguida em 2016 e o prémio será entregue, pela bastonária Elina Fraga, quinta-feira, dia 10 de Março, numa cerimónia que decorrerá no salão nobre da Ordem, em Lisboa.

A jurista Elina Guimarães, falecida em 1999, foi uma destacada jurista, activista, feminista e defensora dos direitos das mulheres. Formou-se na Faculdade de Direito de Lisboa, em 1926.

O prémio que recebeu o seu nome será entregue no âmbito das cerimónias de comemoração do Dia Internacional da Mulher, que a Ordem promove dois dias depois da data oficializada pelas Nações Unidas.

Além da entrega do prémio à APMJ, associação presidida pela juíza desembargadora Teresa Féria, as comemorações incluem ainda a realização de uma conferência no salão nobre da OA, sob o tema "Mulher, Mudança, Mentalidade", onde as questões da promoção da igualdade e do combate às discriminações de género estarão no centro do debate.

Ver comentários
Saber mais Dia da Mulher Ordem dos Advogados juristas justiça advogados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio