Notícia
Referendo dos advogados sobre permanência na CPAS passa para 2 de julho
A Ordem dos Advogados reagendou para a próxima sexta-feira, dia 2 de julho, a realização do referendo à permanência na Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores, depois de um problema técnico ter inviabilizado a realização, hoje, da consulta aos advogados.
O referendo lançado pela Ordem dos Advogados (OA) sobre a permanência dos seus membros na Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores e a possibilidade de passarem a optar por descontar para a Segurança Social foi remarcado para a próxima sexta-feira, 2 de julho, indicou o bastonário, Luís Meneses Leitão, em comunicado.
A votação, que decorre de forma eletrónica, através de uma plataforma digital, estava marcada para hoje, 20 de junho, mas um problema técnico acabou por inviabilizar a sua realização, tendo a Comissão Eleitoral do Referendo optado por suspender o processo por entender não existirem condições de fiabilidade e segurança para a respectiva realização.
O problema, explica o bastonário, "resultou da emissão pela empresa contratada de um certificado com hora de Espanha e dos outros certificados emitidos com hora de Portugal, o que inviabilizou a abertura e verificação da urna de voto".
A situação foi entretanto resolvida, pelo que foi decidido dar continuidade ao processo, passando o período de votação a decorrer entre as 00h00 e as 20h00 do dia 2 de julho de 2021.
Entretanto, explica o comunicado, "mantêm-se válidas todas as credenciais de voto anteriormente emitidas, podendo as mesmas serem usadas para exercício do direito de voto para votação a partir das 00h00 de sexta-feira".
Os advogados que conseguiram votar antes de o problema técnico ter levado à suspensão do processo terão, no entanto, de repetir a sua votação.