Notícia
Filha de ex-presidente moçambicano assassinada
Valentina Guebuza, descrita como a Isabel dos Santos de Moçambique, foi morta a tiro esta quarta-feira pelo marido, com quem estava casada há dois anos, segundo o jornal moçambicano "o País".
Valentina Guebuza, filha do antigo presidente moçambicano Armando Guebuza, morreu esta quarta-feira depois de atingida por vários tiros desferidos pelo marido, Zofimo Muiuane, com quem estava casada há dois anos. Segundo o jornal "o Pais", a empresária e multimilionária ainda foi transportada viva para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
O marido, que já estará detido, confirmou à polícia que o motivo do crime terão sido desentendimentos conjugais, segundo informações avançadas pela polícia moçambicana relatadas pela imprensa local.
Filha do antigo Presidente da República, Armando Guebuza e Maria da Luz Guebuza, Valentina foi nomeada pela Forbes como uma das jovens mulheres mais poderosas de África, depois de ter assumido a gestão de várias empresas da família, cujo império vai desde as telecomunicações, passando pela banca e o imobiliário.