Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Defesa de Sócrates vai recorrer da prisão domiciliária

O advogado de José Sócrates considerou "insuficiente" a alteração de prisão preventiva para prisão domiciliária da medida de coacção imposta ao ex-primeiro-ministro e avançou à agência Lusa que vai recorrer da decisão.

Miguel Baltazar/Negócios
04 de Setembro de 2015 às 21:02
  • 8
  • ...

"Esta decisão é insuficiente e será intentado recurso", referiu esta sexta-feira o advogado João Araújo.

 

Questionado sobre o motivo que o leva a afirmar que a decisão do juiz Carlos Alexandre é "insuficiente", Araújo argumentou que José Sócrates "devia ser libertado pura e simplesmente, com ou sem pedido de desculpas".

 

A defesa do ex-primeiro-ministro tem alegado, desde o início do inquérito, a inocência do arguido.

 

Dos arguidos no processo "Operação Marquês", apenas continuava preso, desde 21 de Novembro de 2014, José Sócrates, indiciado por fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva.

 

O antigo líder do PS vai passar a regime de prisão domiciliária, segundo indica uma nota do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa.

 

José Sócrates, no seguimento de um despacho de hoje, vai aguardar os ulteriores termos do processo, "sujeito à medida de coacção de obrigação de permanência na habitação" e "bem assim de proibição de contactos de forma directa ou indirecta com diversas entidades e pessoas singulares" ligadas ao caso.

 

O empresário Carlos Santos Silva - amigo de longa data de Sócrates - esteve preso preventivamente, mas, em maio, passou a estar em prisão domiciliária, com pulseira electrónica.

 

Além de José Sócrates e Carlos Santos Silva, são arguidos o empresário Joaquim Barroca, o ex-motorista de Sócrates João Perna, o administrador da farmacêutica Octapharma Paulo Lalanda de Castro, a mulher de Carlos Santos Silva, Inês do Rosário, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira, o presidente da empresa que gere o empreendimento de Vale do Lobo, Diogo Gaspar Ferreira e o ex-ministro Armando Vara.

Ver comentários
Saber mais João Araújo Carlos Alexandre José Sócrates Operação Marquês Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa ex-motorista de Sócrates João Perna Vale do Lobo Armando Vara política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio