Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A reforma do IRC foi longe demais?

António Lobo Xavier, “pai” do anteprojecto da reforma do IRC, entra no fórum promovido pelo Negócios rebatendo alguns dos argumentos de Pedro Patrício Amorim. Quem tem razão?

Negócios 08 de Agosto de 2013 às 15:20
  • ...

António Lobo Xavier e a sua equipa foram longe demais na proposta de reforma do IRC, arriscando criar anticorpos na sociedade, ou, pelo contrário, esta é a reforma arrojada de que o País precisa?

 

Convidado pelo Negócios a pronunciar-se, o consultor fiscal Pedro Patrício Amorim duvida da importância para a competitividade de algumas das propostas feitas pelo grupo de trabalho, considera que nalguns casos se está a tentar resolver litígios judiciais que as grandes empresas mantém com o Fisco alterando a Lei e pede estudos e estatísticas para suportar algumas das medidas. 

 

Lobo Xavier, o “pai” do anteprojecto, associou-se ao debate ontem à noite, com uma resposta sem “acrimónia alguma e com cordialidade”, mas notoriamente tocado com algumas das críticas que leu.

 

O artigo original e as sucessivas réplicas do autor e de Lobo Xavier podem ser encontrados aqui.

 

As restantes opiniões sobre a proposta de reforma do IRC podem ser lidas aqui, um espaço que será diariamente alimentado com outras análises e, esperamos, com um debate vivo e profícuo. António Lobo Xavier manter-se-á por cá.

 

Ver comentários
Saber mais Impostos IRC Lobo Xavier debate público
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio