Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gaia e Setúbal vão receber projetos-piloto de rendas acessíveis

A ideia é disponibilizar casas num modelo de propriedade coletiva, em que as habitações continuam na posse da cooperativa, sendo cedidas aos cooperadores.

Negócios jng@negocios.pt 29 de Março de 2024 às 10:27
Vila Nova de Gaia e Setúbal vão receber os primeiros projetos de rendas-acessíveis do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), segundo noticia esta sexta-feira o Dinheiro Vivo. Vai assim ser dado início  política Nova Geração de Cooperativismo para a Promoção de Habitação Acessível, que integra o programa Mais Habitação.

O instituto indicou ao jornal que a ideia é disponibilizar casas num modelo de propriedade coletiva, em que as habitações continuam na posse da cooperativa, sendo cedidas aos cooperadores na modalidade de direito de uso ou de arrendamento acessível.

"A identificação de imóveis a afetar à Nova Geração de Cooperativismo para a Promoção de Habitação Acessível será realizada a partir da Bolsa de Imóveis do Estado, em função das manifestações de interesse submetidas no Portal da Habitação, sem prejuízo de outras formas de identificação de necessidades no âmbito de contactos institucionais entre o IHRU, os municípios e setor cooperativo", explica o instituto ao DV.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio