Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PRR: Habitação e linhas do Metropolitano de Lisboa com outras fontes de financiamento

Na sequência do pedido endereçado pelo Governo à Comissão Europeia para reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Ministério das Infraestruturas e Habitação garante que “os projetos inicialmente previstos no calendário deste programa não deixarão de ser executados”.

O contrato para os acabamentos e sistemas da futura linha circular do Metro de Lisboa foi adjudicado.
Vítor Mota
18:27
  • ...

O Governo disse hoje que os investimentos na habitação e o alargamento das linhas do Metropolitano de Lisboa vão manter-se com outras fontes de financiamento devido ao pedido de reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência.

 

"Na sequência do pedido endereçado pelo Governo Português à Comissão Europeia para reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Ministério das Infraestruturas e Habitação garante que os projetos inicialmente previstos no calendário deste programa não deixarão de ser executados".

 

O Ministério das Infraestruturas e Habitação especifica que, quer o programa Construir Portugal, quer o plano de alargamento e construção da Linha Vermelha e Violeta do Metropolitano de Lisboa, "não vão ficar parados e irão avançar como previsto, com recurso a outras fontes de financiamento que passarão, nomeadamente, pelo Orçamento do Estado, Portugal 2030 e pelo Banco Europeu de Investimento (BEI)".

 

"Assim, e dada a sua importância estratégica, as áreas da habitação, infraestruturas e mobilidade não vão travar os investimentos em curso, uma vez que a execução de projetos que se tornaram inviáveis ao abrigo do PRR continua garantida por outras fontes de financiamento".

Ver comentários
Saber mais prr metro de lisboa comissão europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio