Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Plano de Recuperação tem sério risco de fraude

Há um sério risco de fraude no Plano de Recuperação e Resiliência, de acordo com a avaliação de um grupo de reflexão constituído no âmbito do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), noticia o Correio da Manhã.

Lusa_EPA
02 de Março de 2021 às 08:52
  • 12
  • ...

O grupo que inclui magistrados, investigadores da judiciária, elementos do Tribunal de Contas, da Inspeção-geral de Finanças, entre outros, elaborou um documento no qual chama a atenção para a falta de mecanismos informáticos que possam identificar duplicação de financiamento ao mesmo beneficiário.

Isto porque as verbas do PPR, que esteve até ontem em consulta pública, são aplicadas ao mesmo tempo do quadro plurianual 2021-27.

O documento elaborado pelo "Think Tank – Risco de Fraude e Recursos Financeiros da União Europeia" também alerta para a falta de recursos humanos qualificados ou para a falta de controlo dos fundos nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Este fim-de-semana, em entrevista ao Diário de Notícias, a comissária Elisa Ferreira prometeu "tolerância zero" em relação aos fundos europeus. "Há processos seríssimos e para a Comissão a tolerância é zero".

Ver comentários
Saber mais Plano de recuperação e resiliência fundos comunitários DCIAP Tribunal de Contas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio