Notícia
PAN quer meta para carros eléctricos no Estado
O partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) foi o primeiro a ser recebido pelo Governo. Mário Centeno e Pedro Nuno Santos apresentam linhas gerais do Orçamento do Estado para 2017.
O partido Pessoas Animais e Natureza (PAN) quer que o Governo fixe uma meta para a renovação da frota automóvel do Estado, substituindo os carros que usam combustíveis fósseis pelos veículos eléctricos.
A proposta do PAN foi defendida pelo deputado André Silva, em declarações aos jornalistas no final do encontro com o Governo.
O ministro das Finanças, Mário Centeno, e o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, estão no Parlamento a apresentar as linhas gerais do Orçamento do Estado para 2017, que o Governo quer aprovar esta quinta-feira.
O deputado afirmou ainda que no encontro com o Executivo foram defendidos "benefícios ao nível do passe do social". O Público noticiou esta semana que o Governo tem intenção de dar benefícios fiscais em IRS pelo uso de transportes públicos.
André Silva afirmou que junto do Governo defendeu também a necessidade de Portugal ter uma estratégia para a agricultura biológica, revelando que o Governo está a estudar 20 propostas apresentadas pelo PAN.
O deputado explicou ainda que tem tentado sensibilizar o Governo, através do ministro da Agricultura, para o não investimento no sector do leite, que considerou estar "obsoleto".