Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Orçamento tem 2,9 mil milhões para proteger rendimentos e reforçar proteção social

Veja o documento que o ministro das Finanças apresentou na conferência de imprensa do Orçamento do Estado, onde estão detalhados os custos das principais medidas do Orçamento.

João Cortesão
13 de Outubro de 2020 às 09:51
  • ...

Na apresentação do Orçamento do Estado, esta terça-feira no Ministério das Finanças, João Leão detalhou os custos do Estado com as principais medidas para "proteger rendimentos" e "reforçar a proteção social", bem como na saúde e educação.

 

Para proteger os rendimentos, o Orçamento do Estado contempla cinco medidas que representam um custo total de 2.365 milhões de euros. O "apoio à manutenção do emprego e retoma atividade", é a que mais gastos contempla. Custará quase mil milhões de euros, ainda assim menos que o gasto com o apoio ao "lay off" este ano.

 

As três medidas para reforçar a proteção social custam um total de 536 milhões de euros, destacando-se o apoio social extraordinário que vai custar 450 milhões de euros e abranger cerca de 170 mil pessoas.

 

No total, entre proteção de rendimentos e reforço da proteção social, o Orçamento do Estado tem 2.901 milhões de euros.

 

A apresentação do ministro das Finanças detalha ainda medidas na área da saúde (450 milhões de euros) e educação. Somando todas as rubricas dá 3.786 milhões de euros.

 

Veja em baixo o documento do ministro das Finanças.  

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio