Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Hollande recusa remodelação governamental

O Presidente Francês, Francois Hollande, acabou com a especulação de que estaria a planear uma remodelação governamental depois da demissão do Ministro do Orçamento, Jarome Cahuzac.

05 de Abril de 2013 às 11:45
  • ...

“Não foi o Governo que falhou, mas sim um homem” disse ontem Hollande durante uma conferência de imprensa em Rabat, Marrocos. “Não existe nenhuma decisão a ser tomada sobre o governo”

 

Francois Hollande não responsabiliza o Governo pelas acções de Jerome Cahuzac, que está envolvido num processo judicial onde admitiu manter uma conta offshore, há dois anos, com uma quantia de 770.000 euros. O ex-ministro do Orçamento agravou ainda mais a sua posição depois de ter declarado na Assembleia Nacional que essas acusações seriam falsas.

 

Esta acção foi imediatamente condenada pelo Presidente francês que acusa Cahuzac de ter mentido, ao Parlamento e ao povo francês. Ainda assim, as mais recentes sondagens indicam que Hollande é neste momento o líder político menos popular aos olhos do eleitorado francês. Apenas 29% da população apoia o Presidente.

 

A onda de indignação dos principais partidos da oposição, que chegou a sugerir que o Governo saberia a verdade, fez com que se acreditasse numa remodelação do actual executivo. Isto porque o presidente socialista luta agora contra a maior crise política desde que chegou ao cargo, associada aos esforços para reavivar a economia e baixar o desemprego, mas Hollande rejeita, para já, essa via.

 

Ver comentários
Saber mais Hollande
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio