Notícia
Costa espera que plano de recuperação da UE seja aprovado a 10 de julho
O primeiro-ministro está confiante na aprovação do plano dentro de menos de um mês.
António Costa disse esta segunda-feira que espera que a proposta do programa de recuperação europeu seja aprovada numa reunião agendada para 10 de julho.
Falando aos jornalistas em Lisboa, no Palácio Nacional da Ajuda – na apresentação da nova campanha do Turismo de Portugal, que visa mobilizar o turismo interno no segundo semestre de 2020, com o mote #TuPodes, Visita Portugal –, o primeiro-ministro disse ter a expectativa de que todos os Estados-membros da União Europeia possam dar "importantes contributos" numa reunião marcada para 19 de junho.
No dia 19 de junho, recorde-se, os membros do Conselho Europeu vão reunir-se através de videoconferência.
A Comissão Europeia apresentou, no final de maio, as propostas para o fundo temporário de recuperação económica da União Europeia e para o próximo orçamento de longo prazo, que se juntam ao pacote já aprovado pelo Eurogrupo para um poder de fogo acumulado de 2,39 biliões de euros.
Férias cá dentro
Sobre o Turismo de Portugal, Costa convidou os portugueses a fazerem férias "cá dentro".
Lembrando que Portugal, tal como os outros países, terá este ano menos turistas estrangeiros devido à pandemia de covid-19, o primeiro-ministro acentuou que esta é "a oportunidade" de "fazer férias cá dentro" e de conhecer do país o que não se conhece ou de o redescobrir.