Notícia
Confiança dos consumidores em França em máximos de 10 anos
Apesar de o cenário de vitória de Marine Le Pen criar receios nos mercados, o sentimento não se reflecte na confiança dos consumidores gauleses, que se mantêm disponíveis para gastar mais.
Os receios em relação ao resultado das eleições em França - cuja primeira volta está marcada para 23 de Abril e que podem ditar a vitória da candidata populista - não estão a influenciar o sentimento dos consumidores gauleses, cuja confiança se manteve em Fevereiro em máximos de dez anos.
Pelo segundo mês consecutivo, o índice oficial do Insee ficou no nível 100 apesar de as sondagens favorecerem numa primeira volta a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, anti-euro e crítica da União Europeia.
O índice refere ainda que as expectativas dos consumidores em relação à sua situação financeira e às perspectivas de emprego se mantiveram estáveis. Os franceses estão, por outro lado, confiantes de que esta é a melhor altura para fazer compras dispendiosas.
O sentimento junto dos empresários ficou também estabilizado em relação a Janeiro.
Uma sondagem do Ifop conhecida esta quinta-feira apontava para que Le Pen obtivesse 26,5% dos votos na primeira volta, contra 22,5% de Emmanuel Macron, o candidato independente.
Pelo segundo mês consecutivo, o índice oficial do Insee ficou no nível 100 apesar de as sondagens favorecerem numa primeira volta a candidata da extrema-direita, Marine Le Pen, anti-euro e crítica da União Europeia.
O índice refere ainda que as expectativas dos consumidores em relação à sua situação financeira e às perspectivas de emprego se mantiveram estáveis. Os franceses estão, por outro lado, confiantes de que esta é a melhor altura para fazer compras dispendiosas.
Uma sondagem do Ifop conhecida esta quinta-feira apontava para que Le Pen obtivesse 26,5% dos votos na primeira volta, contra 22,5% de Emmanuel Macron, o candidato independente.
Próximo de poder passar à segunda volta estava também o candidato da direita, François Fillon, com 20,5%.