Notícia
EUA aprovam pacote de mil milhões de dólares para apoiar a Ucrânia
Joe Biden anunciou que o governo norte-americano já aprovou um total de mil milhões de dólares para apoiar a Ucrânia a resistir à invasão russa.
Num discurso feito na tarde desta quarta-feira, o Presidente norte-americano avançou que os Estados Unidos já aprovaram um total de "mil milhões de dólares para apoiar a Ucrânia contra esta invasão".
Deste valor total, 60 milhões dizem respeito a armamento para apoiar as forças ucranianas a resistir às investidas dos militares russos. "Estamos a falar de um apoio sem precedentes é preciso garantir que Ucrânia tem todo o apoio", afirmou Biden, "para garantir que têm sucesso."
Joe Biden sublinhou que "a NATO e os Estados Unidos ouviram bem o apelo do Presidente Zelensky", destacando que este anúncio se trata "de facto de uma resposta a esse pedido". Os Estados Unidos estão dispostos a dar "todas as armas possíveis" à Ucrânia para
No total, este pacote de mil milhões é aprovado esta semana para "apoiar a Ucrânia contra a invasão". Os mil milhões dizem respeito a uma parcela de "apoio de mais de 200 milhões de dólares", que se juntam aos "mais de 800 milhões que já foram disponibilizados".
Ao mesmo tempo em que condenou a conduta de Vladimir Putin, o governante russo, Joe Biden frisou embora "esta batalha possa ser muito longa e difícil, o povo americano está preparado para apoiar o povo ucraniano". E, nesse sentido, garantiu que os Estados Unidos vão "continuar a dar apoio à Ucrânia na sua luta pela democracia".
(notícia atualizada às 17:27)