Notícia
May continua a perder terreno nas sondagens
Os Conservadores surgem apenas seis pontos à frente dos Trabalhistas, indicando que a luta nas eleições de 8 de Junho será mais renhida do que se previa.
Uma nova sondagem publicada esta terça-feira, 30 de Maio, volta a apontar para a diminuição da vantagem da primeira-ministra nas intenções de voto para as legislativas de 8 de Junho.
Os Conservadores de Theresa May surgem com 43% das intenções de voto, apensa seis pontos percentuais acima dos Trabalhistas, que subiram três pontos para 37%.
Esta sondagem efectuada para a ITV aponta para uma luta mais renhida do que se previa quando May decidiu convocar eleições, altura em que a diferença entre Conservadores e Trabalhistas superava os 20 pontos.
Uma sondagem da YouGov, revelada na semana passada, já apontava para este encurtamento entre os dois partidos, com a diferença a reduzir-se para um mínimo de cinco pontos, quando duas semanas antes era de 18 pontos.
A sondagem publicada hoje foi realizada entre 26 e 27 de Maio, pouco depois do atentado de Manchester. Contudo, a descida de May reflecte sobretudo uma das medidas que propôs implementar caso vença as eleições. O Partido Conservador quer que os idosos suportem os encargos com os seus cuidados para não sobrecarregar os contribuintes. Uma proposta que os partidos já apelidaram de "imposto sobre a demência".
Apenas metade dos inquiridos nesta sondagem considera que May será a melhor chefe de Governo entre os candidatos. O apoio a Jeremy Corbyn aumentou para 30%.