Notícia
Candidaturas a presidente do IAPMEI fecham a 11 de Dezembro
Os candidatos à sucessão de Luís Filipe Costa têm dez dias úteis para entrar no concurso público a cargo da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública, que depois apresentará ao Governo uma lista com três nomes.
Mais de dois anos e meio após o término do mandato, em Maio de 2011, arrancou esta quinta-feira o processo de sucessão de Luís Filipe Costa na presidência do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), tutelado pelo Ministério da Economia. Há também duas vagas para o cargo de vogal, decorrendo essas candidaturas no mesmo prazo.
Um aviso publicado em Diário da Republica informa que a CReSAP, liderada por João Bilhim, já procedeu à abertura do procedimento concursal, pelo prazo de dez dias úteis a contar da data de publicação. Ou seja, os aspirantes a estes cargos de direcção na agência pública que gere as linhas de crédito PME Investe e PME Crescimento devem apresentar o currículo até ao dia 11 de Dezembro.
A indicação dos requisitos formais de provimento, de perfil pretendido, da composição do júri e dos métodos de selecção serão publicitados na Bolsa de Emprego Público (BEP), sendo que o aviso integral deste procedimento terá também de estar disponível no site da CReSAP.
No entanto, até ao final da manhã ainda não estavam disponíveis os vários requisitos para o cargo de presidente do IAPMEI, como as áreas de formação e de especialização ou a experiência profissional preferencial. Uma informação que já foi divulgada para os dois cargos de vogal, sendo o mais vantajoso financeiramente aquele que promete uma remuneração base de 3.327,21 euros, mais 1.330,88 euros em despesas de representação.