Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Berlusconi já trabalha no lar de idosos

O ex-primeiro-ministro italiano iniciou esta sexta-feira o primeiro dia de trabalho no centro de idosos Sagrada Família para cumprir a pena de 10 meses de serviço comunitário.

Negócios 09 de Maio de 2014 às 12:11
  • ...

Às 9h30m em Milão Silvio Berlusconi, antigo primeiro-ministro de Itália, chegou às instalações do Instituto Sagrada Família, o centro de idosos Cesano Boscone, para iniciar o período de dez meses de serviço comunitário, que o levará até estas instalações pelo menos uma vez por semana, resultante da condenação por fraude fiscal no caso Mediaset.

 

Berlusconi chegou 15 minutos antes do previsto, refere o “La Stampa”, e teve de enfrentar alguma contestação de cidadãos que se encontravam nas imediações do Instituto Sagrada Família. O sindicalista Pippo Fiorito recebeu Berlusconi com incessantes gritos: “Nós, os italianos, temos um sonho no coração, ver Berlusconi na prisão”.

 

A chegada de Silvio Berlusconi ao Sagrada Família é feita de atribulações várias e também irá exigir uma actualização, mais apertada, das regras de funcionamento internas. Enfermeiros, médicos e assistentes não poderão tirar fotografias durante as quatro horas que Berlusconi estiver nas instalações e deverão manter “um perfil discreto nesse período”.

 

Mas Berlusconi não estará sozinho e já foram destacadas duas funcionárias do Instituto para ajudar no período inicial de integração do político italiano. Segundo informações veiculadas pelo Instituto Sagrada Família a educadora Maria Giovanna Sambiase será "o ponto de referência" de Berlusconi ao longo destes dez meses.

Ver comentários
Saber mais Silvio Berlusconi Instituto Sagrada Família Cesano Boscone
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio