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Rede de fast-food testa semana de trabalho de 4 dias nos EUA

Os americanos são conhecidos pelas inovações no que diz respeito aos hambúrgueres. Por isso, talvez não surpreenda que o Shake Shack esteja a usar a criatividade para tentar atrair e reter uma mão-de-obra escassa.

Bloomberg
23 de Março de 2019 às 14:00
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A rede do Shake Shack, de Danny Meyer, famosa pelos batidos espessos e pelos hambúrgueres gourmet, está a testar uma semana de trabalho de quatro dias. Tentativas semelhantes foram feitas no exterior, mas o modelo não chegou a ser amplamente adotado pelo setor restaurantes dos EUA.

 

Agora, com o mercado de trabalho cada vez mais apertado nos EUA e uma taxa de desemprego próxima do nível mais baixo em quase cinco décadas, a empresa está a testar novas abordagens para o trabalho de recrutamento, revelou o CEO Randy Garutti, numa conferência de investidores, em Las Vegas.

 

"Aqui em Las Vegas, nalguns dos nossos Shacks, estamos a testar uma semana de trabalho de quatro dias. Isto é algo muito importante. Ninguém conseguiu implementar algo assim no negócio de restaurantes", salientou Garutti.

 

"Se pudermos descobrir como fazê-lo em escala, esta pode ser uma grande oportunidade", disse. "Não vamos prometer isso por enquanto, mas é algo com o qual estamos a brincar, vendo como os nossos líderes encaram a questão do ponto de vista do recrutamento e da retenção atual."

 

O salário médio por hora dos funcionários que não são de supervisão em restaurantes de serviço limitado aumentou 4,5% no período de um ano até janeiro, superando a média dos EUA de todos os setores em um ponto percentual.

 

"O custo da mão-de-obra é um ponto crítico", disse Steve Joyce, CEO da Dine Brands Global, proprietária da Applebee’s e da IHOP. "O mercado de trabalho vai ser difícil este ano. E provavelmente será difícil também no ano que vem."

 

(Texto original: Shake Shack Tests Four-Day Work Week Amid Tight U.S. Job Market)

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