Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Poiares Maduro: “Queremos financiar empregabilidade”

O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, disse esta quarta-feira que o Governo quer evitar os erros do passado no financiamento de projectos, e que a estratégia passa por deixar de “financiar projectos” para passar a “contratualizar resultados”.

Bruno Simão/Negócios
19 de Fevereiro de 2014 às 16:07
  • ...

Para alcançar os resultados a que os promotores dos projectos estarão obrigados, induz-se que um dos critérios a ser contratualizada desses mesmos resultados é as empresas assegurarem emprego. “No domínio da formação, por exemplo, queremos financiar  empregabilidade e não programas  ou números de formandos”, disse Poiares Maduro no debate parlamentar sobre o Acordo de Parceria entre Portugal e a União Europeia para o próximo quadro de fundos europeus, o “Portugal 2020”.

 

O governante disse ainda que a prioridade do Portugal 2020 serão os resultados e não na execução desses mesmos projectos a financiar, e enumerou os erros do passado. “Sobram, de anteriores quadros de programação, muitas vezes, efeitos decepcionantes. Fragmentámos recursos, nem sempre fomos claros na delimitação de objectivos e nem sempre fomos devidamente selectivos e criteriosos”.

 

Depois de ter dito que o documento apresentado à Comissão foi dos mais participados de sempre pela sociedade portuguesa, Poiares Maduro disse que no caso de Bruxelas ter dinheiro disponível este ano, o Governo tem “condições” para começar a financiar os primeiros projectos em 2014.

Ver comentários
Saber mais Poiares Maduro emprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio