Notícia
PSD: Taxa de desemprego mostra que sacrifícios começam a dar resultados
O deputado do PSD e presidente da JSD Hugo Soares sustentou hoje que a diminuição da taxa de desemprego em Maio mostra que os sacrifícios feitos pelos portugueses e as políticas do Governo começam a dar resultados.
De acordo com dados do Eurostat hoje divulgados, em Maio, a taxa de desemprego em Portugal foi de 14,3%, o que representa uma diminuição em relação aos valores registados no mês anterior, 14,6%, e em Maio do ano passado, 16,9%.
Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, Hugo Soares comentou estes números sustentando que "demonstram bem que aquilo que são os sacrifícios dos portugueses fizeram nos últimos anos e aquilo que são as políticas do Governo estão a dar resultados".
Segundo o deputado do PSD, os dados hoje divulgados "são sinais da recuperação da economia, da criação de emprego, das políticas do Governo, mas, sobretudo, dos sacrifícios das portuguesas e dos portugueses, que começam agora a dar resultados".
Reforçando essa mensagem, Hugo Soares disse querer "deixar uma palavra de alento e de esperança aos portugueses e dizer àqueles que fizeram sacrifícios durante tantos anos que os sacrifícios começam agora a dar resultados".
Depois de afirmar que o desemprego continua a ser "a maior preocupação" da actual maioria PSD/CDS-PP, em especial o desemprego dos jovens, que considerou "alarmante", o presidente da JSD acrescentou: "Mas a verdade é que os números começam agora a diminuir e parece que os sinais são claros de que estamos no bom caminho"
Hugo Soares referiu que a taxa de desemprego "tem vindo a descer em cadeia e em termos homólogos" e que tem havido "um aumento da criação de emprego" e recusou que estejam em causa "questões sazonais".