Notícia
The Lisbon MBA subiu nove posições no índice do “Financial Times”
O MBA leccionado em conjunto pelas universidades Nova e Católica ascendeu nove posições no "ranking" do “Financial Times”, sendo aquele que oferece a segunda melhor relação de retorno face ao custo do programa no mundo.
O The Lisbon MBA subiu nove lugares para a 52.ª posição no "ranking" do “Financial Times” dos melhores programas de MBA (MBA – "Master in Business Administration") do mundo.
O programa da Nova e da Católica voltou a ser o único português a integrar o ranking compilado pela publicação britânica, que serve de referência mundial na formação de executivos. Um dos pontos em que melhor pontuou foi na relação “custo/rendibilidade”, que relaciona o custo, duração e rendimento médiio dos ex-alunos e em que ficou em segundo lugar.
O MBA também está entre os que proporcionam uma das melhores exposições à realidade internacional durante o programa de formação, tendo ficado na terceira posição no critério "international course experience", entre os 100 melhores MBA do mundo.
O The Lisbon MBA é leccionado em conjunto pela Católica-Lisbon School of Business & Economics e pela Nova School of Business & Economics (antiga Faculdade de Economia da Nova), em parceria a universidade norte-americana MIT – Sloan.
O Top 100 Global MBA é uma lista dos melhores programas de formação para executivos em gestão de empresas, elaborado com base nas respostas a inquéritos feitos pelo “Financial Times”, às escolas e antigos alunos. A directora executiva do The Lisbon MBA, Anabela Possidónio, afirma que a subida no ranking “é uma importante vitória para nós, porque consolida a nossa posição entre os melhores do mundo”.