Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Professores têm segunda oportunidade para fechar acordo de rescisão

Os 1.717 professores que pediram para sair do Estado e ainda não receberam qualquer resposta, podem vir a ter a sua rescisão aprovada a partir da próxima semana, avança o Diário Económico.

Correio da Manhã
Negócios 03 de Setembro de 2014 às 11:32
  • 1
  • ...

Os 1.717 professores que aceitaram sair do Estado e ainda não receberam resposta ao seu pedido de rescisão podem ver o seu processo aprovado pelas Finanças, avança o Diário Económico desta quarta-feira, 3 de Setembro.

 

De acordo com o diário, o programa de rescisões para os professores do básico e secundário vai atravessar uma nova etapa a partir da próxima semana. A informação está a ser avançada pela Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares a alguns directores de escolas, que procuraram esclarecer as suas dúvidas sobre os processos pendentes.

 

A publicação explica que, até 10 de Setembro, os 1.889 professores já notificados pelo Ministério da Educação terão de dar uma resposta final que valide a sua saída do Estado. Caso haja professores que recusem a rescisão, explica, existe margem orçamental para que a tutela analise novamente os processos pendentes.

 

O número de processos reanalisados ficará dependente do orçamento de 114 milhões de euros definido pelas Finanças para o pagamento das compensações aos professores. 

Ver comentários
Saber mais Diário Económico Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares Ministério da Educação política governo (sistema) executivo (governo) professores rescisão rescisões
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio