Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

JM guarda ida da Biedronka para a bolsa "na gaveta"

A eventual dispersão do capital da Biedronka no mercado de capitais está para já "guardada na gaveta" e só irá avançar como forma de financiamento da Jerónimo Martins para a entrada num terceiro mercado. Mas a bolsa "não é a única forma" de financiamento, lembrou hoje Pedro Soares dos Santos.

  • 3
  • ...
A eventual dispersão do capital da Biedronka no mercado de capitais está para já “guardada na gaveta” e só irá avançar como forma de financiamento da Jerónimo Martins para a entrada num terceiro mercado. Mas a bolsa “não é a única forma” de financiamento, lembrou hoje Pedro Soares dos Santos.

“Por enquanto” a hipótese da Biedronka, ou mais precisamente a filial da Jerónimo Martins na Polónia que gere a marca Biedronka, “está na gaveta”, defendeu hoje o administrador Pedro Soares dos Santos, que detém o pelouro do retalho nos mercados português e polaco. O projecto foi falado por várias vezes no passado pela administração do grupo de distribuição português, mas Pedro Soares dos Santos explicou hoje que essa é apenas “uma probabilidade como forma de financiar a expansão para outros países”.

A possibilidade de cotar no mercado polaco, para já, “não está no horizonte”, mas isso não quer dizer que a expansão siga o mesmo caminho. A forma de financiar a entrada num novo mercado “é que pode ser outra”, afirmou, sem contudo mencionar quais.

As acções da Jerónimo Martins seguiam na praça de Lisboa a valorizar 3,5%, para 6,8 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio