Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo realça diminuição da taxa de abandono escolar

Os dados publicados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística mostram uma redução da taxa de abandono escolar de 17,4% para 13,4%. O Governo atribui o crédito à introdução da escolaridade obrigatória até ao 12.º ano, lembrando ter sido aprovada por José Sócrates.

Miguel Baltazar/Negócios
10 de Fevereiro de 2016 às 20:21
  • ...
O Ministério da Educação elogiou a diminuição da taxa de abandono escolar precoce, que entre 2014 e 2015 desceu de 17,4% para 13,7%, segundo os dados publicados esta quarta-feira, 10 de Fevereiro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito do inquérito ao emprego 2015.

Esta "franca melhoria", descreve uma nota enviada pelo Ministério, está "inequivocamente ligada à adopção dos 12 anos de escolaridade obrigatória aprovada na vigência do XVII Governo", liderado por José Sócrates, entre 2005 e 2009. A medida só entraria em vigor no ano lectivo de 2012/2013, já com Passos Coelho ao leme. No comunicado apenas o Governo de Sócrates é referido. 

O Governo reforça assim a intenção de diminuir a taxa de abandono escolar precoce para "um nível não superior a 10%" em 2020. "Estes números apontam como alcançável o ideal da agenda Estratégia da Europa para a Educação 2020, defendida pela Comissão Europeia", destaca o documento.

O Ministério da Educação sublinha ainda que uma das principais metas de actuação da pasta tutelada por Tiago Brandão Rodrigues [na foto] é o combate ao insucesso escolar e garantia dos 12 anos de escolaridade.
Ver comentários
Saber mais educação Tiago Brandão Rodrigues Governo Educação taxa abandono escolar INE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio