Notícia
Escolas já referenciaram 6.441 alunos para a Segurança Social
No âmbito do Programa Escolar de Reforço Alimentar (PERA), são distribuídas refeições a mais de 10.240 alunos.
As escolas já referenciaram 6.441 alunos, e respectivas famílias, para a Segurança Social, de forma a poderem obter um apoio adicional, além do reforço alimentar.
O número de alunos referenciados para o Ministério da Solidariedade e da Segurança Social como estando enquadrados em situações “urgentes” ou “muito urgentes” foi hoje divulgado pelo Ministério da Educação. Nestes casos, os alunos são encaminhados para a Segurança Social para que seja prestado apoio às famílias em questão.
Ao abrigo do PERA, a nível nacional e local, 10.240 alunos recebem diariamente reforço alimentar nas escolas. A estes juntam-se ainda os alunos que são apoiados graças à utilização, por parte das escolas, dos lucros do bar e da papelaria. Em Novembro, esse número rondava os 3.800 alunos.
O PERA envolve a distribuição de mais de 17.200 iogurtes por semana, 25.000 pacotes de leite por mês, 22.500 pacotes de farinhas e 30.000 pacotes de sumos naturais por período para além do pão. São ainda distribuídas milhares de refeições de pequeno-almoço.
O programa está a ser desenvolvido através de uma série de parcerias que permitem que não haja aumento dos gastos para os cofres públicos. Estão envolvidas 11 empresas do ramo alimentar (Auchan, Compal, Jerónimo Martins e Nestlé, entre outras), empresas de transportes e a Associação Nacional de Municípios.