Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

AMI sem alimentos para responder aos pedidos de ajuda

A Assistência Médica Internacional (AMI) não tem alimentos suficientes para responder às necessidades. São cada vez mais as famílias a pedir ajuda às organizações, mas os excedentes do programa comunitário e a ajuda da sociedade civil não chegam, noticiou o "Jornal de Notícias".

17 de Junho de 2010 às 08:59
  • ...
A Assistência Médica Internacional (AMI) não tem alimentos suficientes para responder às necessidades. São cada vez mais as famílias a pedir ajuda às organizações, mas os excedentes do programa comunitário e a ajuda da sociedade civil não chegam, noticiou o “Jornal de Notícias”.

Aos casos já existentes de pobreza, somam-se novas vítimas da crise e cada vez mais as famílias pedem alimentos para cozinhar em casa. O Programa Comunitário de Ajuda Alimentar a Carenciados não cobre todo o ano e, durante um trimestre, a população necessitada fica “a descoberto”, destaca Ana Martins, directora do Departamento de Acção Social da AMI.
São enviados cereais, arroz, leite, queijos, manteiga, farinha e açúcar. Mas "isto é um complemento, não é uma solução alimentar", destaca Ana Martins, lamentando, por exemplo, que fiquem de fora bens como azeite e carne.

Por outro lado, os alimentos que chegam da sociedade civil, ou que recolhem nos hipermercados e escolas escasseiam, testemunha quem está nos Centros Porta Amiga. A ajuda é necessária para lanches e outros suplementos.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio