Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Zapatero reúne sábado com 30 maiores empresas do país

Espanha precisa de acelerar a sua recuperação económica, e é com este intuito que José Luis Zapatero vai reunir-se com os responsáveis das 30 maiores empresas de Espanha.

24 de Novembro de 2010 às 11:48
  • ...
A reunião vai decorrer este sábado, no Palácio de Moncloa, a sede oficial do Governo, e vai contar com a presença de responsáveis de vários sectores, de acordo com a imprensa espanhola.

O líder do Executivo espanhola tem como missão tentar acelerar a recuperação da economia, numa altura em que Espanha é apontada como o próximo país do euro, depois de Portugal, a ter de ser resgatado.

E Espanha surge como um problema com uma dimensão sem comparação face à Grécia, à Irlanda ou a Portugal. Os economistas consideram que “Espanha é demasiado grande para ser resgatada”.

No encontro estarão bancos: Santander, BBVA, Popular, La Caixa e a Caja Madrid; energéticas e operadoras de telecomunicações: Repsol-YPF, Gas Natural-Unión Fenosa, Iberdrola, Endesa, Gamesa, Cepsa, e Telefónica; e as principais construtoras: Acciona, ACS-Dragados, FCC, Ferrovial, OHL e Sacyr-Vallehermoso.

Foram também convocados para este encontro líderes de grandes empresas e outros sectores de actividade como: El Corte Inglés, Inditex, Indra, Iberia, Ebro Foods, Grifols, Mapfre, Mercadona, Mondragón, Sol Meliá, Telecinco, a Asociación Española de Fabricantes de Automóviles e Camiones, ANFAC.

Ver comentários
Saber mais Espanha Zapatero
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio