Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios no comércio a retalho cresce 6,2% em Maio

O índice que mede a evolução do volume de negócios do comércio a retalho nacional aumentou 6,2% em Maio, face ao mês anterior, impulsionado pelo segmento dos bens não alimentares, anunciou o INE em comunicado.

26 de Julho de 2001 às 15:01
  • ...
O índice que mede a evolução do volume de negócios do comércio a retalho nacional aumentou 6,2% em Maio, face ao mês anterior, impulsionado pelo segmento dos bens não alimentares, anunciou o INE em comunicado. O índice que mede a evolução do volume de negócios do comércio a retalho nacional aumentou 6,2% em Maio, face ao mês anterior, impulsionado pelo segmento dos bens não alimentares, anunciou o Instituto Nacional de Estatística (INE) em comunicado.

Relativamente ao período homólogo, este indicador registou uma progressão de 2,2%, apresentando um incremento de 3,4% em termos acumulados no ano, enquanto a variação nos últimos 12 meses se cifrou num aumento de 4,1%.

O segmento do comércio a retalho de produtos não alimentares foi o principal responsável pelo aumento mensal verificado em Maio, ao crescer 9,5% face a Abril, apesar de ter recuado 0,8% relativamente ao mesmo mês do ano passado.

O comércio de bens alimentares, bebidas e tabaco apresentou uma subida menor em termos mensais, ao avançar 1,6%, mas o seu crescimento de 7% face a Maio de 2000 compensou a quebra homóloga verificada no segmento dos produtos não alimentares.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio