Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas a retalho na Internet crescem mais de 66% em 2000

As vendas a retalho na Internet cresceram mais de 66% para os 44,5 mil milhões de dólares (49,79 mil milhões de euros ou 10 mil milhões de contos) em 2000, apesar dos prejuízos registados pelas...

02 de Maio de 2001 às 18:56
  • ...
As vendas a retalho na Internet cresceram mais de 66% para os 44,5 mil milhões de dólares (49,79 mil milhões de euros ou 10 mil milhões de contos) em 2000, apesar dos prejuízos registados pelas empresas do sector, noticiou hoje a «CNN Financial», citando um estudo desenvolvido pelo Boston Consulting Group.

Apesar do estudo prever a continuação do crescimento das vendas pela Internet, as retalhistas «online» terão de continuar a reduzir custos para se tornarem rentáveis e fazer face à concorrência das lojas físicas tradicionais.

«Tornámo-nos muito mais inteligentes, muito mais experientes, e muito mais competitivos na forma como angariamos e fidelizamos clientes», disse em delarações à «CNN Financial» Elaine Rubin, presidente da associação de retalhistas «online», Shop.org, que encomendou o estudo.

Segundo o estudo, que reuniu informação de 550 retalhistas «online», as vendas na Internet deverão crescer 46% em 2001 para mais de 65 mil milhões de dólares (72,73 mil milhões de euros ou 15 mil milhões de contos).

As vendas de livros, equipamento informático, «software», e viagens, são os produtos mais procurados e adquiridos na Internet.

De acordo com Rubin, nos próximos três anos, equipamentos electrónicos, música e vídeo, coleccionáveis, brinquedos, flores e leilões, vão constar entre as categorias mais procuradas «online».

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio