Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Turismo de Portugal vai gastar mais 10 milhões em publicidade digital

O Instituto contratou novamente por ajuste directo a empresa OMG Portugal para planear e executar a campanha de publicidade digital para o ano de 2018.

Pedro Zenkl/Correio da Manhã
22 de Fevereiro de 2018 às 19:03
  • ...
O Instituto do Turismo de Portugal vai gastar mais 10 milhões de euros numa campanha de publicidade digital a promover ao longo deste ano.

De acordo com o contrato publicado esta quarta-feira no Portal Base, em causa está a aquisição de serviços de "produção, planeamento, execução, acompanhamento e compra de espaço para a campanha de publicidade digital do Turismo de Portugal, para o ano de 2018".

O contrato, celebrado por ajuste directo com a empresa OMG Portugal, SA, revela que "o valor estimado" da despesa em campanhas é de 9,4 milhões de euros, havendo ainda mais duas componentes: um preço fixo mensal, no valor de 27.072 euros; e um preço variável em função da performance, até 189.708,55 euros.

Este contrato é idêntico ao celebrado no ano passado. Em 2017, o Instituto do Turismo de Portugal já tinha contratado a empresa OMG Portugal por ajuste directo por um valor global de 10 milhões de euros.

As campanhas realizadas contribuiram para que a hotelaria portuguesa tenha batido um novo recorde em 2017. De acordo com os dados preliminares divulgados a semana passada pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), de Janeiro a Dezembro registaram-se 20,6 milhões de hóspedes nos estabelecimentos hoteleiros nacionais (mais 8,9%), enquanto que as dormidas atingiram os 57,5 milhões (7,4%).

Seis em cada 10 hóspedes nos hotéis portugueses eram estrangeiros. É também a procura além-fronteiras aquela que regista um ritmo de crescimento mais acelerado neste indicador. Os estrangeiros representaram ainda sete em cada 10 dormidas, num total de 41,6 milhões de dormidas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio