Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Transferências no futebol e alojamento local na mira do Fisco

As duas áreas constam do plano de atividades, mas não são as únicas. Vendas de casas, restauração, hotelaria ou transporte de passageiros em veículos ligeiros também são referidos.

21 de Junho de 2019 às 09:25
  • 5
  • ...

As transferências no futebol e o alojamento local estão entre as áreas definidas como prioritárias no plano nacional de atividades da inspeção tributária e aduaneira para 2019, de acordo com o jornal Económico.

A meta é corrigir 1.338 milhões de euros em impostos até ao final do ano, através do combate à fraude.

Mediação imobiliária, restaurantes, hotéis, construções, comércio a retalho e transporte de passageiros em veículos ligeiros também são referidos no mesmo plano de inspeções, que vai mobilizar mais de dois mil funcionários tanto do setor tributário (1.777) como da área aduaneira.

Apesar de o documento só referir como alvo as atividades desportivas, o jornal cita uma fonte da administração fiscal que indica que o principal foco é o futebol, intensificando o controlo dos principais negócios.

O semanário explica que há suspeitas de esquemas de planeamento fiscal abusivo nas transferências de jogadores e a existência de sociedades em cascata para ocultar rendimentos de IRS.

Ver comentários
Saber mais Fisco Autoridade Tributária inspeções do fisco
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio