Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Tiroteio num cinema nos EUA mata 14 pessoas que viam o Batman

Atiradores disparam sobre os espectadores, depois de terem semeado o pânico com gás lacrimogéneo, às primeiras horas do dia no país.

20 de Julho de 2012 às 11:47
  • ...
Um tiroteio num cinema americano fez hoje pelo menos 14 mortos e cinquenta feridos, entre espectadores na estreia do último filme da série Batman, perto da cidade de Denver, disse a polícia local.

O chefe da polícia local, Dan Oates, disse aos jornalistas que pelo menos 14 pessoas estão mortas e outras 50 feridas, depois de um atirador ter espalhado o pânico com gás lacrimogéneo, à porta de um cinema na cidade de Aurora, a 15 quilómetros de Denver, no Estado do Colorado, Oeste americano.

Apesar das primeiras notícias darem conta de que seriam dois atiradores, Dan Oates referiu não existirem provas de que se trata de mais do que um indivíduo, e disse que ainda não se conhecem os motivos.

"As testemunhas dizem-nos que ele atirou um lata, tendo-se ouvido depois um silvo, e quando o gás se libertou o atirador abriu fogo", disse o responsável policial, adiantando que já foi presa uma pessoa.

Dez pessoas morreram no local e outras quatro faleceram já no hospital, disse ainda Dan Oates.

A polícia disse ainda ter começado a receber os primeiros telefonemas e pedidos de socorro às 00:30 horas locais (07:30 horas em Lisboa).

Oates disse ainda que o alegado assassino afirmou ter explosivos em casa, o que obrigou à retirada de todos os moradores no complexo residencial onde o indivíduo vive, antes de se iniciarem as buscas.

Frank Fania, porta-voz da polícia, disse à cadeia de televisão CNN que o suspeito tem cerca de 20 anos e estava armado com uma espingarda e duas pistolas.

À cadeia de televisão KUSA-TV, uma testemunha, Hayden Miller, disse que estava dentro da sala de cinema número 16 quando ouviu diversos tiros.

"Eram como pequenas explosões que se ouviam e, pouco depois, ouvimos pessoas aos gritos", afirmou Miller, que disse ainda ter pensado que se tratava de uma parte de outro filme, antes de ver pessoas "debruçadas, a fugir da sala".

Aurora fica perto do local onde, em 1999, decorreu o massacre do Liceu de Columbine, na qual morreram 13 pessoas e outras 24 ficaram feridas, antes do autor do crime se suicidar.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio