Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira dos Santos admitiu demitir-se por causa da Madeira

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, ameaçou demitir-se, caso os deputados socialistas continuassem as negociações com a oposição para alterar a Lei das Finanças Regionais, avança a edição do Público .

02 de Fevereiro de 2010 às 08:47
  • ...
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, ameaçou demitir-se, caso os deputados socialistas continuassem as negociações com a oposição para alterar a Lei das Finanças Regionais, avança a edição desta manhã do “Público”.

Durante um encontro informar com deputados do PS, no passado fim-de-semana, o ministro argumentou que com uma lei que fomenta a despesa, como a oposição, nomeadamente o PSD, defende, não teria condições para continuar no Governo.

A ameaça terá causado mal-estar entre os socialistas e reforça os receios de mais uma coligação negativa entre os partidos da oposição, que podem aprovar a lei na próxima sexta-feira.

Ontem, as negociações entre o Governo e os partidos da oposição para tentar encontrar uma solução de consenso na Lei das Finanças Regionais foram inconclusivas.

No final da última reunião do grupo de trabalho constituído na semana passada para ultrapassar o impasse em relação a um diploma que o Governo, em caso de aprovação no Parlamento, disse que determinaria um aumento de impostos para compensar o impacto orçamental, o PSD acusou o Executivo socialista de manter uma “posição irredutível”.

Segundo o deputado do PS, Vítor Baptista, a proposta que está em cima da mesa, somados os efeitos do endividamento, custará ao Estado 880 milhões de euros.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio