Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Seguro e Costa separados por dois mil euros

O actual secretário-geral do Partido Socialista e o candidato que o desafia formalizaram terça-feira as candidaturas às primárias de Setembro. Em conjunto gastarão cerca de 320 mil euros.

Paulo Duarte/Negócios
Negócios 30 de Julho de 2014 às 10:09
  • 17
  • ...

Identificar as diferenças entre António José Seguro e António Costa não tem sido tarefa fácil para muitos analistas. Os orçamentos de campanha dos dois candidatos para as primárias de Setembro não vêm facilitar a tarefa: 165 mil euros para o actual secretário geral; 163 mil para o actual presidente da Câmara de Lisboa. Estes são os valores apresentados terça-feira, 30 de Julho, na formalização das respectivas candidaturas.

 

Seguro e Costa deverão receber do PS 150 mil euros cada para financiar as campanhas – um valor que segundo o Público poderá baixar caso surgisse uma terceira candidatura. Nesse cenário, o primeiro soma-lhe 15 mil euros, que não esclareceu ainda como financiará. O segundo acrescenta 13 mil euros a financiar através de donativos.

 

A utilização de donativos coloca alguns desafios à transparência do financiamento visto que a lei que determina a fiscalização das contas partidárias não prevê a vigilância de eleições primárias. A equipa de António Costa diz por isso que pretende canalizar quaisquer donativos através do PS, o que já permitiria a sua fiscalização.

 

Segundo os serviços do PS citados pelo Público o número de simpatizantes inscritos via online para votar nas eleições de Setembro já atingiu os 21.500, havendo ainda a somar a este valor os inscritos via papel. O prazo para as inscrições termina a 12 de Setembro.

Ver comentários
Saber mais António José Seguro António Costa PS política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio