Notícia
SEF vai ter atendimento especial para acelerar vistos “gold”
Para fazer face aos atrasos, será criado uma espécie de “linha azul” para os processos prioritários. Além dos vistos “gold”, a linha vai tratar de legalizações extraordinárias de imigrantes, escreve o Diário de Notícias.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vai ter, até ao final de 2017, uma linha de atendimento prioritária para vistos "gold". O tema faz manchete no Diário de Notícias desta segunda-feira, 29 de Maio.
A medida visa acelerar a emissões de Autorizações de Residência para Investimento numa altura em que se multiplicam as queixas quanto a atrasos na emissão destes títulos, sobretudo por parte da associação que representa a mediação imobiliária, a APEMIP.
O lançamento desta espécie de "linha azul" para processos que o SEF considera prioritários – e que inclui as legalizações extraordinárias de imigrantes que já se encontram no país, tendo entrado ilegalmente – foi confirmada ao DN por esta polícia.
Desde o lançamento do programa, os vistos "gold" já representaram uma entrada de 3.078 milhões de euros no país, com a maior fatia dedicada ao imobiliário. Os chineses levaram mais de 67% dos 5.003 vistos emitidos.