Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sector «dot.com» continua a somar falências nos EUA

As empresas de Internet, ou «dot.coms», continuam a somar falências nos Estados Unidos (EUA) com 55 companhias a encerrar durante o mês de Abril, noticiou hoje a «CNN Financial», citando um relatório...

01 de Maio de 2001 às 19:33
  • ...
As empresas de Internet, ou «dot.coms», continuam a somar falências nos Estados Unidos (EUA) com 55 companhias a encerrar durante o mês de Abril, noticiou hoje a «CNN Financial», citando um relatório da empresa de consultoria e pesquisa Webmergers.com.

Segundo os dados divulgados, durante o mês de Março, 44 «dot.coms» cessaram actividade, o que representou uma diminuição de falências na área da Internet face ao mês de Fevereiro, que registou 58 encerramentos.

Durante o ano passado, o investimento neste sector tem vindo a abrandar, com muitas «dot.coms» a serem confrontadas com a falta de fundos para investir e cobrir custos.

Segundo o relatório, cerca de 435 empresas de Internet fecharam desde Janeiro de 2000.

Apesar do surto de falências no sector incidir sobretudo nas empresas de comércio electrónico, outras áreas como consultoria e fornecedores de acesso começam a ser afectadas.

De acordo com o relatório da Webmergers.com, foram gastos cerca de 2,6 mil milhões de dólares (2,91 mil milhões de euros ou 583 milhões de contos) na aquisição de 115 «dot.coms» no mês de Abril deste ano, face às 143 aquisições no valor de 5 mil milhões de dólares (5,60 mil milhões de euros ou 1,12 mil milhões de contos) no mês de Março.

Aquisicões nas áreas de «e-business consulting» e «web design» constituíram quase metade da actividade mensal no sector das «dot.coms».

A Webmergers.com acompanha a evolução do sector «dot.com», com incidência nas empresas que recebem injecções de capital substanciais de vários tipos de investidores, desde particulares a grandes grupos económicos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio