Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santander no Reino Unido prepara-se para o eventual fim do euro

A filial britânica do Santander já tomou medidas para se proteger de uma eventual queda da moeda única europeia.

Negócios 05 de Setembro de 2012 às 16:46
  • ...
A filial britânica do banco espanhol alertou, no seu relatório semestral, sobre o risco de uma possível ruptura do euro e já tomou medidas para se proteger caso esse cenário se venha a verificar, de acordo com o “El País”.

O banco descreve alguns dos cenários possíveis caso o fim da moeda única europeia venha a ser uma realidade mas, acima de tudo, está a tomar medidas que cubram esse risco.

O Santander no Reino Unido dispõe de 35 mil milhões de libras (cerca de 44 mil milhões de euros) em coberturas sobre os seus contractos, o que minimiza a sua exposição a apenas 100 milhões de libras (cerca de 126 milhões de euros), de acordo com a Security and Exchange Commission (SEC - sigla inglesa) .

O presidente do Santander, Emilio Botín disse que acredita que a crise do euro pode ser resolvida e que a moeda única europeia não irá acabar, segundo o jornal espanhol. Já a dirigente do Santander UK, Ana Patricia Botín afirma que “tem estado a identificar e monotorizar activamente todos os potenciais riscos [de redenominação] e, onde é possível, agir com a capacidade de mitigar e / ou reduzir a exposição global do grupo a perdas que podem ocorrer no caso de divisas.”, de acordo com o “El País”.

A Financial Services Authority (FSA) britânica já exigiu às entidades que elaborem planos de contingência face à crise da zona euro.

Ver comentários
Saber mais Santander Reino Unido euro fim
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio