Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Saldanha Bento apela à exigência dos projectos turísticos

O recém empossado presidente do Instituto Português do Turismo (IPT), Saldanha Bento, apelou à exigência, por parte dos investidores, na concepção dos projectos turísticos.

27 de Abril de 2004 às 20:03
  • ...

O recém empossado presidente do Instituto de Turismo de Portugal(ITP), Saldanha Bento, apelou à exigência, por parte dos investidores, na concepção dos projectos turísticos.

Durante o seu discurso na tomada de posse, Saldanha Bento, frisou que «devemos ser menos restritivos, mas mais exigentes quanto às vertentes da qualidade arquitectónica e ambiental».

Os dirigentes do Instituto de Turismo de Portugal (ITP) tomaram hoje posse, com José Saldanha Bento a liderar o organismo e Diogo Rodrigues e Madalena Torres na vice-presidência.

O ITP «é o instrumento fundamental para que a vontade do Governo e dos profissionais do sector se materializasse» afirmou Saldanha Bento.

O ex-administrador grupo Galp Energia referiu a importância de melhorar a oferta turística nacional, bem como a dinamização da procura quer interna quer externa e a requalificação das infra-estruturas.

À margem da cerimónia, o responsável frisou que não vem do sector e vai agora inteirar-se das matérias chave de intervenção.

«O ITP tem que compreender que o que está em causa é o novo paradigma do turismo», afirma o Secretário de Estado do Turismo, Luís Correia da Silva.

O governante explicou que este organismo, recentemente criado, deverá definir o novo modelo organizativo, analisado a intervenção realizada pelo Icep no exterior, bem como promover novos instrumentos de abordagem dos mercados.

O ITP fundiu as competências do Instituto de Financiamento ao Turismo e do Icep.

O ITP terá como vogais Maria Catarino e Rui Coelho Valente. Nesta cerimónia, também tomou posse a sub-directora geral da Direcção Geral do Turismo, Maria Teresa Monteiro.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio