Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Risco elevado de incêndio em zonas rurais vai impedir pessoas de saírem de casa

Vários autarcas consideram que a Carta de Perigosidade de Incêndio Rural restringe os direitos dos cidadãos que habitam junto de áreas florestais.

20 de Março de 2023 às 09:45
  • ...

Quem vive em zonas rurais onde for declarado risco elevado de incêndio, na sequência da previsão de altas temperaturas e níveis de humidade propícios à ocorrência de fogos, vai ficar impedido de sair de casa, noticia, esta segunda-feira, o Jornal de Notícias.

A denúncia foi feita ao JN por Emílio Torrão, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, Fernando Queiroga, membro do conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e presidente da Câmara de Boticas, e Paulo Batista dos Santos, primeiro secretário da CIM de Leiria, os quais contestam a medida, plasmada na Carta de Perigosidade de Incêndio Rural, por considerarem que restringe os direitos dos cidadãos que vivem nas proximidades de áreas florestais.

Segundo os mesmos responsáveis, o documento foi elaborado por quem não conhece o terreno não tendo os autarcas sido ouvidos a propósito do novo mapa que marca a vermelho zonas onde antes o risco de incêndio não era considerado elevado ou muito elevado.

Ver comentários
Saber mais economia política incêndios di questões sociais autoridades locais direitos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio